top of page

Nas santas águas doces para falar de emoção



As águas proporcionam a vida e a manutenção da vida. Serenas, calmas, agitadas, ferozes. Não há constância quando falamos de água.

Observar o fluxo das águas nos ajuda a aprender sobre nós mesmas. É lá que fica o reino das emoções. Não se luta contra a água senão você se afoga e o mesmo acontece com as suas emoções, quando vai contra, te dominam e você vira um pequeno barquinho à deriva sendo atingido por ondas gigantescas.

Tendo em mente que emoções são como água, você tem que aprender a boiar, nadar, velejar, navegar, encontrar meios de seguir o fluxo do que apresenta. E para tal é preciso validar o que se sente e ter estado de presença.

E como eu faço isso? Receita de bolo não tem, para mim dentre tantas outras coisas posso dizer que a Dança e o Yoga funcionam lindamente, me ajudam a acessar saberes de "navegação" e às vezes funcionam como bote salva vidas quando já estou toda me debatendo nas águas das emoções.

Segundo as práticas de Tantra e Yoga o ser humano é composto por 5 corpos : Físico, Energético, Emocional, Mental e Espiritual. O corpo emocional (Manomaya Kosha) se alimenta das nossas experiências, das memórias sensoriais e das emoções. É o intermediário dos invólucros mais densos e os sutis.

É muito importante lançarmos um olhar atento para as emoções pois elas contribuem para a constituição do seu corpo emocional que por sua vez está conectado ao seu corpo físico e a todos os outros.

Invista no seu autoconhecimento e autocuidado para saber o que funciona pra você. Se você já sabe vai lá e faz, sente as suas águas e segue o seu fluxo.

A Mesa Estelar das Águas Cristalinas também pode ser uma grande contribuição para o seu processo.

Комментарии


bottom of page